Agenda de Cafés da Manhã Assespro-RJ

Agenda de Cafés da Manhã Assespro-RJ

Nos próximos meses a Assespro-RJ fará uma sequência de Cafés da Manhã Técnicos que serão apresentados por empresas associadas. Temas diversos que visam a melhoria da produtividade das empresas participantes apresentados por especialistas no tema. Todos os encontros ocorrerão no auditório da Assespro-RJ que fica em sua sede no Centro do Rio de Janeiro. 

Para associados da Assespro-RJ, a primeira inscrição é cortesia; a partir da segunda inscrição para associados ou da inscrição de empresas não associadas, haverá um investimento de participação de R$50,00 por pessoa e R$30,00 para startups não associadas.

Confira a agenda:

15/ago: Como Manter Talentos e Crescer na Era Digital – Case Stefanini – Para se inscrever, clique aqui!

Nesta edição do Café da Manhã Assespro-RJ, Bruno Mondin apresentará o case de sucesso da empresa no investimento em capacitação dos seus talentos. Além disso, será apresentado as oportunidades desenvolvidas pelo Comitê de Capacitação para as empresas associadas da Assespro-RJ e o setor de TI.

Bruno Mondin possui 29 anos de trajetória na área de tecnologia. Conta com experiência global em empresas de TI, consultoria e outsourcing. Está na Stefanini desde 1992 e hoje é o Vice-Presidente Executivo da empresa.

23/ago: Transformação Digital na Gestão de Recursos Humanos Para se inscrever, clique aqui!

Em tempos de inteligência artificial, a gestão de RH é mais desafiada do que nunca, entretanto o dilema de quando usar robôs ou pessoas não é o único tema a ser discutido nos dias de hoje. Novos recursos para melhor visualizar, reconhecer e gerenciar competências estão disponíveis na Internet e acessíveis pelo celular.

Palestrante: Marcio Ferreira

06/set: DevOps – Esteira de Teste e Entrega Continuada – Para se inscrever, clique aqui!

O DevOps é uma área que tem apresentado bastante ganho para as empresas, principalmente em relação a uma automação do processo de qualidade do software entregue. Mas, no que consiste o DevOps? Apresentaremos uma introdução e uma descrição das principais práticas implementadas atualmente pelas organizações. Na palestra, falaremos das experiências práticas com a implantação, benefícios e dificuldades dessa mudança. Veremos por que o DevOps deve ser pensado como apenas implantação de ferramentas e realização de treinamentos. Deve ser considera uma mudança mudança organizacional da área de TI das organizações e fábricas de software.

Palestrante: Marcelo Nascimento Costa

Mini currículo: Consultor-Líder na Promove em ALM/DevOps e automação de Testes. Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ. Bacharel em Ciência da Computação pela UFPA. Professor de cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia da Computação e Ciência da Computação na Universidade Veiga de Almeida (UVA), e na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).  Experiência em participação em projetos de consultoria, desenvolvimento e implantação de processos, práticas de  automação do ciclo de vida de processos utilizando ALM e práticas ágeis, como automação de testes, integração e implantação contínua para importantes empresas do mercado, como OI, Accenture, BBM, Banco Modal, Grupo Mult, APPAI, Brasil Telecom, entre outros.

20/set: Inteligência Artificial na Gestão de Estoque e Vendas – Para se inscrever, clique aqui!

Mais informações em breve!

26/set: Sua empresa é Ágil? – Para se inscrever, clique aqui!

Nessa palestra abordaremos os principais problemas na gestão de projetos tradicionais, as diferenças entre o modelo tradicional e ágil, a filosofia e mindset ágil, tendências do modelo de gestão ágil no Brasil e no Mundo, uma visão do Framework Scrum, como escolher o modelo certo para a gestão dos seus projetos, entre outros assuntos sobre agilidade.

Palestrante: Fábio Mourão

Mini currículo: Fundador da ProjectStudy Treinamento e Consultoria, atua na área de Tecnologia há mais de 25 anos, prestando consultoria para empresas nacionais e multinacionais de todos os portes. Iniciou sua carreira com Desenvolvimento de Sistemas, passando pela área de Suporte e Infraestrutura de Servidores e Redes de Computadores. Nos últimos 10 anos vem se dedicando na área de Gestão de Projetos e Serviços de TI. É Palestrante, Autor, Coach em Transição de Carreira, Consultor, Mentor do Programa de Mentoring do PMI-RJ, Mentor do Startup Weekend 2018 e Instrutor em Gestão de Projetos Ágeis com foco no Framework Scrum. Bacharel em Análise de Sistemas, com MBA em Gestão Empresarial ênfase em Tecnologia da Informação e Pós MBA em Gestão Executiva de Projetos, ambos pela Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro. Possui +40 certificações, dentre elas o PMP (Project Management Professional) pelo PMI – Project Management Institute, PSM-I (Professional Scrum Master) pela Scrum Org, SAFe 4.5 Agilist pela Scaled Agile, HCMP (Human Change Management Professional) pela HuCMI – Human Change Management Institute, Professional Leader Coach pela SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching) entre outras.

04/out: Segurança da Informação e o GDPR – Para se inscrever, clique aqui!

Mais informações em breve!

18/out: CMMI Development 2.0 e Agilidade – Para se inscrever, clique aqui!

O CMMI® Institute disponibilizou a versão 2.0 do CMMI (Capability Maturity Model Integration) em março de 2018. Consagrado mundialmente, o CMMI é um framework para melhoria de processos em organizações de segmentos variados, com resultados comprovados em termos de aumento de produtividade, redução de retrabalho, melhoria da qualidade de produtos e serviços, aumento da satisfação de clientes, entre outros benefícios. O Café tecnológico vai apresentar esta nova versão e a implementação do workflow de agilidade, com métodos, técnicas, conceitos e abordagens diversas no trabalho.

Palestrante: Mariano Angel Montoni

Mini currículo: Doutor e Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. SCAMPI Lead Appraiser for Development and Services. Consultor na implantação de processos aderentes aos modelos de qualidade CMMI e MPS. Certificado ITIL v3 Foundation. Instrutor credenciado dos cursos de capacitação do modelo MPS. Implementador credenciado do modelo MPS para Software e MPS para Serviços. Avaliador líder experiente do modelo MPS para Software e Serviços.

01/nov: ITIL e a ISO 20.000 – Para se inscrever, clique aqui!

Empresas de todos os tamanhos dependem de uma gestão de serviços de TI eficiente, econômica, confiável e consistente. O Café Tecnológico ASSESPRO irá apresentar como é possível ter tudo isso com a implantação da ISO/IEC 20000, uma norma baseada nas boas práticas preconizadas pelo workflow do ITIL (Technology Infrastructure Library).

O modelo ITIL promovea gestão com foco no cliente e na qualidade dos serviços de TI, apresentando um conjunto de procedimentos gerenciais, organizados em disciplinas, que cobrem desde a compreensão da estratégia do negócio do cliente, a definição da estratégia do serviço de TI, seu desenho, implantação, operação e melhoria contínua.

Palestrante: Larissa Lopes de Araujo

Mini currículo: Mestre em Engenharia de Software pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. MBA em Gerência de Projetos. Pós-Graduada em Programação de Computadores na PUC-Rio. Atua desde 2000 em projetos de consultoria em melhoria de processos de gestão e engenharia de software. Implementadora e avaliadora certificada do modelo MPS para Software. Compõe equipe de avaliação do modelo CMMI. Implementadora de Sistemas de Gestão e Compliance. Avaliadora ABNT de ISO 9001 Gestão, ISO 20000 Gestão em Serviços, ISO 37001 Anticorrupção e ISO 19600 Compliance.

06/dez: Governança Corporativa e a Lei de Responsabilidade das Estatais – Para se inscrever, clique aqui!

Mais informações em breve!

Sem comentários

Fazer comentários

Associe-se agora mesmo!