Agenda de Cafés da Manhã Assespro-RJ 2019

Agenda de Cafés da Manhã Assespro-RJ 2019

Nos próximos meses a Assespro-RJ fará uma sequência de Cafés da Manhã Técnicos que serão apresentados por empresas associadas. Temas diversos que visam a melhoria da produtividade das empresas participantes apresentados por especialistas no tema. Todos os encontros ocorrerão no auditório da Assespro-RJ que fica em sua sede no Centro do Rio de Janeiro. 

Para associados da Assespro-RJ, a primeira inscrição é cortesia; a partir da segunda inscrição para associados ou da inscrição de empresas não associadas, haverá um investimento de participação de R$50,00 por pessoa e R$30,00 para startups não associadas.

Caso haja cancelamento do evento, a Assespro-RJ comunicará os inscritos com até um dia de antecedência e oferecerá a participação em um evento de igual valor ou devolução do valor pago.

 

 

21/FEV: A LGPD e sua interseção com a Gestão e Governança de Dados

Clique aqui para se inscrever!

A palestra visa ajudar a entender a LGPD e como a Gestão e Governança de Dados pode mitigar o impacto das sansões nas empresas.

Palestrante: Manoel Francisco Dutra Lopes Junior

Mini Currículo: Atuação expressiva nas áreas de Governança de Dados, Datawarehouse e Business Intelligence. Vice-presidente da  Data Management Association – DAMA (Capítulo Brasil). Larga experiência em projeto, desenho e implementação de Governança de Dados na indústria financeira tais como LOSANGO, HSBC BANK BRASIL e AGERIO – Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro.

Este Café da Manhã Assespro-RJ é trazido pela empresa associada Data Governance Office.

 

Confira os Cafés da Manhã que aconteceram!

17/JAN: Programa ONE – O Negócio É

O Programa ONE é um canal no Youtube dedicado a registrar depoimentos de profissionais que fazem a diferença no mercado, sejam eles empreendedores ou especialistas, com o objetivo de compartilhar muitas informações sobre inovação, empreendedorismo e casos de sucesso de pequenas empresas. O propósito do canal é apoiar o pequeno empresário e o empreendedor na implementação e na gestão de seu negócio.

O projeto de criação e lançamento do canal foi desenvolvido e implementado pelo apresentador e nessa palestra serão mostradas as fases desse projeto, desde a sua ideia até o impulsionamento e gerenciamento das views aos vídeos postados.

Palestrante: Sérgio Dias

Mini currículo: Formado em Economia, com pós-graduação em Gerência de Projetos e especialização em Administração de Empresas. É também roteirista, com cursos de formação na CAL, Fundição Progresso e Riofilme. Sócio diretor da SDIAS Consultoria e autor do livro Inovar em Tempo de Crise e Fora Dela Também, editado pela Letra Capital Editora. Foi diretor e vice-presidente da ASSESPRO-RJ por mais de 8 anos.

22/JAN: Como Ser Atrativo no Modelo CLT

Se você gostaria de contratar seus profissionais no modelo CLT mas só consegue ser atrativo no modelo PJ, este Café da Manhã Assespro-RJ vai abrir novos horizontes e mudar completamente seu ano de 2019! Venha descobrir como manter sua empresa competitiva e mantendo os melhores talentos com segurança jurídica.

Palestrante: Antônio Carlos Rossi

Mini currículo: Empresário na área de tecnologia com mais de 30 anos de experiência em Gestão de TI, Antônio Carlos Rossi atualmente participa do Conselho do Grupo BWG – Grupo de empresas com soluções para Gestão de Pessoas. Em sua carreira de Administrador, atuou como sócio majoritário nas empresas WA Solutions, Complex IT, Decision IT, dentre outras.

Como empresário, sua preocupação foi na defesa do maior patrimônio das empresas – as pessoas. Por este motivo, defende a formalização das empresas, para melhor valorização do Capital Humano, bem como a flexibilização das contratações para viabilizar empregos e manter as empresas abertas.

30/JAN: Gerenciamento de Resíduo Eletrônico – Situação atual e principais desafios brasileiros

A palestra discorrerá sobre os principais conceitos referente ao gerenciamento de resíduos, um resumo sobre os impactos ambientais quanto ao descarte incorreto especificamente dos eletrônicos e qual a situação da legislação carioca e brasileira a cerca do tema em comparação às melhores práticas internacionais.

Neste Café da Manhã será realizada uma campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos, onde serão recolhidos telefones celulares, laptops, notebooks e cabos. O participante que fizer o descarte neste dia, poderá acionar um QRCode no coletor e receberá um certificado de Cidadão Consciente. Faça sua parte!

Palestrante: Caio Miranda

Mini Currículo: Caio Miranda é CEO da TechTrash, geógrafo pela UFRJ, MBE em Meio Ambiente pela COPPE/UFRJ e mestrando em Sistemas de Gestão pela UFF.

14/FEV: Café com Cavanha

O Café Com Cavanha é um programa destinado a analisar e debater temas de interesse dos segmentos de Energia, O&G e Supply Chain, incluindo Agências, Investidores, Empresas, Provedores e Tecnologias. O Café da Manhã Assespro-RJ receberá duas gravações do programa, com entrevista ao convidado e debate com o público.

Primeiro momento: 4ª Revolução Industrial, desafios da interconexão entre sistemas e pessoas (IoT, aplicações e interfaces de monitoramento), gargalo no processamento de streams de dados e tratamento, decisão e contingência com base nos aspectos analíticos. Convidado especial: Wanderlei  Lobianco, Consultor de Negócios e Ph.D. em Ciência da Computação pela University College of London

Segundo momento: redes de computadores de alto desempenho: HPC, Inovação por Inovação, Tecnologia ou Negócios. Convidado especial: Marcio Lacs, Presidente da AMT e Vice-Presidente da Assespro-RJ.

Moderador: Armando Oscar Cavanha Filho

Mini Currículo: Diretor da Bratecc | Brazil-Texas Chamber of Commerce, professor convidado do MBA da Fundação Getúlio Vargas e do Instituto Brasileiro do Petróleo, já tendo atuado em cargos executivos de empresas como Petrobrás, REPETRO, Petronect e Thompson  & Knight Global Energy Services.

Sem comentários

Fazer comentários

Associe-se agora mesmo!