Alunos do FORSOFT-RIO participam do Hackathon Rio

Alunos do FORSOFT-RIO participam do Hackathon Rio

No dia 14 de junho a oitava turma do programa FORSOFT-RIO se reuniu para a cerimônia de formatura, certos de que o certificado que receberam de suas empresas madrinhas representava mais que o término do curso, mas o começo de uma nova jornada com novos desafios.

O que talvez não fosse esperado seria que o próximo desafio deles, a parte dos apresentados no mercado de trabalho, seria participar da maior competição de hackers do Brasil, o Hackathon Rio, que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de julho durante o evento Hacking.Rio.

Ao total foram dezesseis ex-alunos do programa que participaram em quatro equipes, nos clusters de Educação e de Saúde e Esportes; destes alunos, doze participaram com o apoio das empresas CSP, Informal, Mestra e Nasajon que foram madrinhas nesta oitava edição. Miguel Bispo, Coordenador do Instituto Infnet e instrutor no projeto FORSOFT-RIO foi um dos mentores do Hackathon Rio.

Luiz Cláudio, diretor da empresa Mestra, teve cinco de seus colaboradores (todos ex-alunos) participando do evento. “Foi um grande aprendizado para os nossos jovens do FORSOFT”, disse.

Franciele Nascimento, uma das participantes, também destacou o aprendizado e a experiência: “sabemos agora que a preparação é fundamental para qualquer coisa que formos fazer, da próxima vez será bem melhor, o que importa é que adquirimos experiências”.

 

Sem comentários

Fazer comentários

Associe-se agora mesmo!