Assespro-RJ chega à Baixada Fluminense

Assespro-RJ chega à Baixada Fluminense

A maior e mais antiga associação de empresas de tecnologia da informação no Brasil, a Assespro-RJ acaba de abrir sua primeira sede regional na Baixada Fluminense. O local será o coworking e hub de inovação e empreendedorismo Colaboração.Space, que funciona em Nilópolis.

Da esquerda para direita: Álvaro Cysneiros (Presidente da Assespro-RJ), Juan Medeiros (CEO do Colaboração.Space) e Arthur Montenegro (Diretor de Relacionamento do Colaboração.Space) após reunião na sede da Assespro-RJ.

A iniciativa foi firmada entre Alvaro Cysneiros, presidente da Assespro-RJ (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) e Juan Medeiros, fundador do Colaboração.Space.

Para Cysneiros, uma das suas maiores características da instituição é a capacidade de abrangência e atuação no Brasil e, principalmente, no Estado do Rio de Janeiro. “Por esse motivo, a Baixada não poderia ficar de fora”.

– Queremos ampliar o ambiente de integração na região entre os empresários de TI e os empresários que usam a tecnologia de informação para o seu processo de transformação digital. Dessa forma, conseguimos construir um ecossistema de inovação diferenciado e um laboratório em Nilópolis para poder copiar essa iniciativa em outros municípios do estado – destaca.

Para Juan Medeiros, fundador do Colaboração.Space, essa parceria será um marco para região e o fortalecimento empreendedor da Baixada. “Queremos fomentar o desenvolvimento econômico da região por meio do aumento de empregabilidade através da conexão de grandes empresas com os empreendedores”.

Sem comentários

Fazer comentários

Associe-se agora mesmo!