Associada Stefanini anuncia participação na construção de submarino nuclear brasileiro

Associada Stefanini anuncia participação na construção de submarino nuclear brasileiro

Por Bruno Marcelo Mondin, Diretor da Assespro-RJ e Vice-Presidente Executivo da Stefanini

É com muito orgulho que a IHM Stefanini anuncia sua participação na construção do primeiro submarino nuclear brasileiro, o SN Álvaro Alberto. Temos também orgulho de anunciar que é uma conquista para o estado do Rio de Janeiro; poderíamos escolher outras praças para desenvolver o projeto, mas escolhemos o Rio de Janeiro por acreditarmos em seu potencial e, mais ainda, que temos nossa parte na contribuição para que o estado possa se desenvolver.

Estamos há mais de 20 anos aqui no RJ e entendemos o momento delicado que o estado se encontra, carente de recursos e iniciativas para reativar a economia e o orgulho do Carioca. Com esta iniciativa aumentamos nosso investimento aqui, contratando e capacitando pessoas locais, enfim dando nossa pequena contribuição para o momento.

O projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), estabelecido em 2008 por meio de um acordo de transferência de tecnologia firmado entre Brasil e França. A coordenação do projeto será feita pela Naval Group, referência mundial em defesa naval. A IHM Stefanini foi a escolhida em meio a mais de 70 empresas, por meio de rigorosas avaliações e auditorias que, além da competência técnica, consideraram também a capacidade de gerir projetos de alta complexidade.

O projeto prevê a concepção do sistema IPMS (Integrated Platform Management System), fornecimento de painéis, configuração dos PLCs, redes e sistemas de cybersecurity. Um grupo de engenheiros da IHM Stefanini receberá treinamento durante quatro meses na França, no centro de excelência em equipamentos navais do Naval Group.

Apenas seis países no mundo possuem submarinos nucleares: EUA, Rússia, China, Reino Unido, França e Índia. Ajudar o Brasil a entrar nesse seleto grupo envolve grande responsabilidade, e é também uma honra e um reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido.

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

Entre os serviços ofertados, o cliente Stefanini pode contar com a expertise de soluções avançadas de sua rede de empresas como Stefanini Rafael, Orbitall, Stefanini Scala, IHM Engenharia, Stefanini Sunrising, Saque e Pague, Top Systems, Stefanini Inspiring, DocumentSolutions, Woopi, Ponto Certificado, Spark, Gauge, Cyrk, Capital Market e, mais recentemente, a startup Intelligenti.

Sem comentários

Fazer comentários

Associe-se agora mesmo!