Café da Manhã Assespro-RJ: Seus técnicos ajudam o comercial?

Café da Manhã Assespro-RJ: Seus técnicos ajudam o comercial?

Os profissionais técnicos de muitas organizações, quando do desempenho de suas atividades, sejam em atendimentos de campo (“field services”) ou em atividades internas com intensa interação com clientes, são, por vários motivos, capazes de identificar, no e com o cliente, oportunidades de negócios que os profissionais da área comercial não conseguem acessar.

Contradizer quem diz ser o técnico incapaz de ajudar sua organização em ampliar seus resultados e corroborar com quem considera fundamental seu papel na conta final do lucro do negócio.

Discutir sobre os hábitos e as habilidades necessárias aos denominados “técnicos”, para, no mínimo, além de zelar pela satisfação do cliente, identificar e auxiliar no aproveitamento das oportunidades que surgem a sua volta, bem como as formas de desenvolve-los.

Reter os talentos técnicos também é um desafio, com a elevação da participação dos mesmos nos resultados, podemos aumentar sua motivação de pertencer e até mesmo, se factível, ampliar sua remuneração.

“Chegar cedo”, é uma maneira de garantir um percentual acima da média de concretização de novos negócios, o técnico, muitas das vezes é a pessoa mais capacitada para, identificando a oportunidade, nos proporcionar esse diferencial competitivo.

 

OBJETIVO

Obter consenso quanto as ações e atitudes que permeando a cultura organizacional, propiciam a ampliação de resultados decorrentes do efetivo apoio das atividades técnicas na identificação de oportunidades e consequente potencialização dos negócios existentes, bem como a geração de novos negócios.

 

A QUEM SE DESTINA

Empresários, dirigentes, gestores e demais profissionais interessados na obtenção e ampliação de resultados com e através da área técnica

 

CONTEÚDO

  • Atendimento técnico ou de campo e suas atuais principais preocupações: Visitas improdutivas; aumento da produtividade, redução de custos e ainda gerar impacto na qualidade percebida pelo cliente e manutenção ou geração de receita.
  • O que são oportunidades de negócios e o que diferencia o corpo técnico na sua identificação?
  • O que impede o comercial de ser técnico e o técnico de ser comercial?
  • O que o técnico tem que conhecer sobre a área comercial e seus conteúdos?
  • Quais as “pitadas” de comportamentos e ações que geram negócios?
  • Quais as responsabilidades técnicas na “Jornada do Cliente” e no “Sucesso do Cliente”?
  • O que os gestores da área técnica fazem para incluir estes hábitos?
  • Quais as recomendações para medir resultados e ajustar a “cumplicidade” da área técnica com os resultados comerciais na cultura da organização?

 

PALESTRANTE: BASÍLIO CASTELO BRANCO

Titular da Megaservice Assessoria Empresarial Ltda., da ASV – Academia do Sucesso em Vendas e da CIT – Captação e Identificação de Talentos, as duas últimas unidades estratégicas da primeira. Vice-Presidente da Fundação Mudes, Consultor Sênior/Sócio da Santa Cruz Informática e ainda Diretor Fundador do Clube do Conhecimento e Conselheiro do Grupo #Inovadores. É Professor no MBA em Gestão Comercial e de Vendas da PUC-RJ. Especialista em estruturação, expansão e melhoria do desempenho comercial, em especial das competências dos profissionais de todos os níveis e áreas que compõem a atividade comercial (vendas e atendimento). Atua no modelo de Vendas Complexas com os vários processos dos segmentos B2C, B2B e B2G, com foco na adaptação dos modelos de soluções (solution selling), perspicácia (insight selling) e desafios (challenger selling) as realidades e momentos organizacionais. Presta consultoria, assessoria e atua como facilitador em organizações dos mais variados portes e segmentos, e ainda em inúmeras instituições específicas da área. Atuou em cargos executivos em empresas nacionais e multinacionais. Foi Diretor da ABRH-Rio – Associação Brasileira de Recursos Humanos e da ADVB-Rio – Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil. Possui vários artigos publicados em veículos especializados de circulação nacional.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Data: 27/11/2018

Local: Auditório da Assespro-RJ – Praça Pio X, 55 – Sala 901 – Centro do Rio de Janeiro.

Carga horária estimada: 1h30 (apresentação e debates)

 

INSCRIÇÕES

Para associados da Assespro-RJ, a primeira inscrição é cortesia; a partir da segunda inscrição para associados ou da inscrição de empresas não associadas, haverá um investimento de participação de R$50,00 por pessoa e R$30,00 para startups não associadas.

Caso haja cancelamento do evento, a Assespro-RJ comunicará os inscritos com até um dia de antecedência e oferecerá a participação em um evento de igual valor ou devolução do valor pago.

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