Ciclo de Palestras – Startups, Inovação e Empreendedorismo: Cuidados Jurídicos

Ciclo de Palestras – Startups, Inovação e Empreendedorismo: Cuidados Jurídicos

A Assespro-RJ realizará, através da Weikersheimer, Castro & Wajnberg Advogados Associados, o Ciclo de Palestras Startups, Inovação e Empreendedorismo: Cuidados Jurídicos.

Serão três encontros individuais, cada um com 2h30 de duração, que apresentará aos participantes os princípios jurídicos que devem ser adotados por empreendedores e investidores interessados no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Palestra 1: Proteção de Ativos Intangíveis (21/09/2017) – O que é propriedade intelectual e como proteger ativos intangíveis?

Palestra 2: A constituição de uma startup (26/10/2017) – Qual a melhor forma societária e quais são os principais cuidados contratuais?

Palestra 3: Opções de financiamento de uma startup (21/11/2017 – Nova data!) – Quais são as principais formas de financiamento e quais são os principais cuidados legais?

Todas as palestras serão ministradas por Marco Tulio Castro e Deana Weikersheimer. Marco é bacharel em Direito pela UFRJ (2001), especialista em Direito da Propriedade Industrial pela UERJ (2005), Mestre em Direito pela UCAM (2008), Doutor em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pela UFRJ (2013) e Sócio do escritório Weikersheimer, Castro & Wajnberg Advogados Associados, além de também ser Consultor Jurídico da Assespro-RJ. Atua em Direito Digital e Propriedade Intelectual. Deana é bacharel em Dirieto pela UFRJ (1968), especialista em Administração de Empresas pela FGV, Sócia do escritório Weikersheimer, Castro & Wajnberg Advogados Associados e Consultora Jurídica da Assespro-RJ, atuando em Direito Digital e Propriedade Intelectual. Também é autora de diversas publicações nas áreas de TI e gerenciamento de projetos.

Para associados da Assespro-RJ, a primeira inscrição é cortesia; a partir da segunda inscrição para associados ou da inscrição de empresas não associadas, haverá um investimento de participação de R$50,00 por pessoa e R$30,00 para startups não associadas.

Clique aqui para se inscrever na palestra “Opções de financiamento de uma startup”

Sem comentários

Fazer comentários

Associe-se agora mesmo!