Seminário Cidades Inteligentes reune diversas soluções e discute segurança pública

Seminário Cidades Inteligentes reune diversas soluções e discute segurança pública

No dia 30 de agosto o Centro de Convenções RB1 recebeu a quinta edição do Seminário Cidades Inteligentes, que discute como a tecnologia pode melhorar e influenciar a vida das pessoas. Esta edição trouxe um tema recorrente para a cidade do Rio de Janeiro: os Desafios da Segurança Pública.

Durante a abertura do evento, Raul Colcher, diretor do Comitê de IoT, Manufatura e Indústria 4.0 da Assespro-RJ ressaltou que a importância deste diálogo uma vez que os diversos macrossistemas que compõem uma cidade devem conversar entre si e que dessa aplicação tecnológica nascem possibilidades de alavancar processos mais inteligentes e econômicos.

Os dois primeiros paineis, com palestras de Paulo Protásio (Presidente da Fomenta Rio) e General Marco Aurélio (Consultor de Segurança e Diretor Executivo de Operações do Rio2016) trouxeram a importância do contexto histórico da cidade e a relevância do papel do cidadão quando munido da tecnologia adequada.

Fechando a parte da manhã, Marcio Lacs (Presidente da AMT) e Rodrigo Baggio (Presidente da Recode) falaram do impacto positivo do empoderamento digital de jovens no Rio de Janeiro e da inclusão dos mesmos no mercado de trabalho através dos programas sociais FORSOFT-RIO e Coalizão Rio Digital.

A segunda parte do evento trouxe um mais prático ao evento: o painel Tecnologias e Soluções de TIC para Segurança Pública trouxe Alexandre Cardeman, Chefe do Centro de Operações Rio – COR, que falou sobre os desafios e oportunidades de segurança para a cidade. Na sequência, diversas empresas associadas da Assespro-RJ falaram sobre soluções em segurança que desenvolveram.

Fechando o evento, o painel SmartApps com Inteligência Artificial trouxe a visão PUC-RIO, através dos professores Ruy Luiz Midiliú e Sérgio Colcher para falar sobre o que se está desenvolvendo em termos de inteligência artificial para o contexto de segurança.

A quinta edição do Seminário Cidades Inteligentes foi realizado pela Assespro-RJ com apoio da Amcham e do SEBRAE-RJ e teve como patrocinador diamante o Comitê Gestor da Internet – CGI e como patrocinadores ouro as empresas AMT e Questera.

Sem comentários

Fazer comentários

Associe-se agora mesmo!