Comitê de Capacitação da Assespro-RJ realiza treinamento de Gestão de Vendas em TI

Comitê de Capacitação da Assespro-RJ realiza treinamento de Gestão de Vendas em TI

Não é novidade que muitas empresas empregam muitos esforços nas vendas de seus produtos e serviços, afinal, é o fator que mais reflete a lucratividade da organização.  Assim, ter uma equipe bem preparada é fundamental.

Entretanto, sabemos que construir um time de vendas pode ser um desafio e o quanto uma boa gestão pode ser decisiva para aumentar o faturamento e obter resultados positivos.

É com este pensamento que o Comitê de Capacitação da Assespro-RJ está organizando o treinamento de Gestão de Vendas em TI, voltado para empresários, diretores e gestores que atuem com tecnologia da informação ou em empresas deste ramo.

O curso de Gestão de Vendas em TI: atualizando as competências essenciais, acontecerá em 8 encontros quinzenais, de 8h às 14h, com data de início previsto para agosto e local a ser confirmado no Centro do Rio de Janeiro.

O treinamento será ministrado por Basílio Castelo Branco, professor no MBA de Gestão Comercial e de Vendas da PUC-RJ e Ramon Calvo, CEO da 7 Consulting e Coach com Especialização em Programação Neurolinguística.

As inscrições estarão abertas em breve, mas interessados em receber as primeiras informações podem entrar em contato através do e-mail bruno@assespro-rj.org.br informando cargo e empresa em que atua.

GESTÃO DE VENDAS EM TI: ATUALIZANDO AS COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS

CONTEÚDO:

MÓDULO 1: Fundamentos Mercadológicos

MÓDULO 2: Gestão Comercial em TI

MÓDULO 3: Recursos Operacionais

MÓDULO 4: Gestão de Sucesso do Cliente

MÓDULO 5: Comportamento do Consumidor

MÓDULO 6: Profissionais Comerciais

MÓDULO 7: Competências

MÓDULO 8: Liderança

FACILITADORES:

Basilio Castelo Branco é titular da Megaservice Assessoria Empresarial Ltda., da ASV – Academia do Sucesso em Vendas e da CIT – Captação e Identificação de Talentos, as duas últimas unidades estratégicas da primeira. Vice-Presidente da Fundação Mudes, Consultor Sênior/Sócio da Santa Cruz Informática e ainda Diretor Fundador do Clube do Conhecimento e Conselheiro do Grupo #Inovadores. É Professor no MBA em Gestão Comercial e de Vendas da PUC-RJ. Especialista em estruturação, expansão e melhoria do desempenho comercial, em especial das competências dos profissionais de todos os níveis e áreas que compõem a atividade comercial (vendas e atendimento). Atua no modelo de Vendas Complexas com os vários processos dos segmentos B2C, B2B e B2G, com foco na adaptação dos modelos de soluções (solution selling), perspicácia (insight selling) e desafios (challenger selling) as realidades e momentos organizacionais. Presta consultoria, assessoria e atua como facilitador em organizações dos mais variados portes e segmentos, e ainda em inúmeras instituições específicas da área. Atuou em cargos executivos em empresas nacionais e multinacionais. Foi Diretor da ABRH-Rio – Associação Brasileira de Recursos Humanos e da ADVB-Rio – Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil. Possui vários artigos publicados em veículos especializados de circulação nacional.

Ramon Calvo é CEO da 7 Consulting, é Trainer corporativo há 13 anos, Leadership Coach, Practitioner em Programação Neurolinguística – certificado pela The Society NLP & Richard Bandler, Mentalista certificado, Hipnoterapeuta formado pela OMNI Hypnosis Training Center, criador do curso MINDSET, especialista em Reprogramação de Mindset e Filósofo. Ministra treinamentos comportamentais para Prevenção e Administração de conflitos, Comunicação interpessoal, Oratória, Retórica, Vendas e Negociação, Coaching comercial e Mentoring em empresas de diversos segmentos de atuação. Há 17 anos realiza trabalhos voluntários dedicados   Foi diretor comercial da Linkko – agência de marketing digital. Com vasta experiência em treinamento e desenvolvimento de pessoas, Ramon Calvo tem em seu portfolio clientes como: PETROBRAS, AMBEV, FGV, PUC, IFF, CEFET, SUPERMERCADOS MUNDIAL, MONGERAL AEGON, ANCAR, RIO 2016, Thomas Case, Prefeituras, dentre outras empresas públicas e privadas.

Sem comentários

Fazer comentários

Associe-se agora mesmo!