Seminário Cidades Inteligentes

CI

CIDADES INTELIGENTES FALA SOBRE IOT EM SUA IV EDIÇÃO

Cidades Inteligentes é um evento onde se discute a importância do setor TIC na melhoria da qualidade de vida de diferentes setores do Estado. Na sua IV edição, o Seminário Cidades Inteligentes irá puxar a discussão sobre como a internet das coisas (IoT) vai revolucionar a qualidade de vida nas cidades. O Evento é realizado pela Assespro-RJ, maior e mais antiga Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, e patrocinado pelo CGI.

 

O tema não poderia ser mais atual, afinal, IoT já vem revolucionando o mundo e atraindo a atenção de muitos empreendedores e investidores. “Em Cidades Inteligentes queremos fomentar a discussão sobre IoT e já gerar demandas e soluções para as cidades. Iremos reunir autoridades, empresários de TI e “startupeiros” para discutirem como a internet das coisas (IoT) vai revolucionar a qualidade de vida nas cidades”. Explica Álvaro Cysneiros, atual presidente da Assespro-RJ e responsável junto ao comitê de eventos pela seleção do tema.

 

Secretários das prefeituras de Niterói, Petrópolis e Piraí estarão presentes e participarão de um dos painéis, onde irão expor necessidades específicas de alguns setores de seus municípios. “A expectativa é que para algumas das demandas apresentadas, os empresários e/ou empreendedores presentes já tenham propostas de soluções”, comenta Maria Luiza Reis, diretora do comitê de eventos da Assespro-RJ. Ao todo serão 5 painéis: políticas governamentais, o que as cidades precisam, transmissão e big data, tecnologias inovadores e soluções para as cidades.

 

Para que se possa compreender de maneira prática o uso da internet das coisas na melhoria da qualidade de vida, em Barcelona, por exemplo, tem parquímetros inteligentes que operam através de Wi-Fi na cidade toda, fornecendo aos moradores atualizações em tempo real sobre vagas disponíveis e permitindo que paguem com seu próprio telefone. Pontos de ônibus inteligentes exibem os horários de chegada de forma precisa e possibilitam que os passageiros recebam atualizações adicionais em tempo real através de painéis touch screen.

 

O Seminário Cidades Inteligentes é aberto a participação do público e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto através do botão “Inscreva-se”, localizado nesta página, logo abaixo.

 

DATA: 29/08/2017

HORÁRIO: 8h30 às 16h30

 

PROGRAMAÇÃO:

  1. Abertura: Alvaro Cysneiros – Presidente da Assespro RJ
  2. Painel: conjuntura de Cidades Inteligentes
  3. Painel:  Demanda das cidades com secretários
    1. Niterói
    2. Pirai
    3. Petrópolis
  1. Painel:  Smartgrid, tecnologia de transmissão e Big Data
  2. Painel: Cooperação Academia Indústria em IoT
  3. Participação do público: Perguntas online sobre Cidades Inteligentes e IoT
  4. Painel : Soluções de IoT para as demandas das cidades

 

LOCAL: Clube de Engenharia –  Av. Rio Branco, 124, Auditório.

 

INSCREVA-SE!

 

Edição anterior (III):

Em 2016 a Assespro-RJ realizou a terceira edição do Seminário Cidades Inteligentes, fruto da parceria com a Associação Comercial do Rio de Janeiro, no auditório do BNDES (Edifício Ventura). Esta edição foi focada no tema “Legado olímpico e suas oportunidades através da continuidade e melhoria dos serviços pertinentes ao setor de TIC”. Os planos do legado olímpico foram apresentados por Elly Resende, diretor de tecnologia dos Jogos Rio 2016. No painel, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, mediou o debate sobre “O aproveitamento de equipamentos por parte do governo”.

Confira as fotos da última edição do Cidades Inteligentes!

Escolha uma cota e apoie o Cidades Inteligentes:

Tipo de patrocínio Valor Não Associado Valor Associado Forma de Apresentação Convite Logomarca em todos os banners Material na Pasta Logomarca no material de divulgação do Evento Refereência na Abertura e Encerramento
Diamante 20.000,00 10.000,00 Palestras de 15 minutos em um painel por um conferencista especialista. 15 convites Maior, em destaque, em todos os banners Sim Maior, em Destaque Sim
Ouro 10.000,00 5.000,00 Palestras de 15 minutos em um painel por um conferencista especialista. 5 convites Menor, na entrada somente Não Menor Não
Prata 3.000,00 1.500,00 Vídeo de 30 segundos a ser produzido pelo próprio patrocinador, com conteúdo comercial e/ou institucional 1 convite Não Não Não Não
Associe-se agora mesmo!