Seminário Pensando TI

Pensando TI fala sobre “Tranformação Digital” em sua VII edição!

O Seminário Pensando TI tem como base a abordagem de assunto de interesse do setor de TI, descaracterizada qualquer conotação comercial ou promocional de produtos e serviços. Seu principal objetivo é garantir o interesse dos empresários em todos os ní­veis e assim estreitar relacionamentos e consolidar informações com vista à tomada de decisões.

 

Em 2008, a temática foi “A crise econômica” e tivemos apresentações de personalidades da mídia (jornalista Miriam Leitão), do setor econômico (Ilan Goldfain) e do setor de TI (Raphael Pontes – gerente da GOOGLE).

 

Em 2010, o tema foi “O Rio que nós queremos”.  Participaram a jornalista Cristina de Luca e o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, além de um painel com os principais CIOs e participação da Secretária de Educação da cidade do Rio de Janeiro, Claudia Costin.

 

Em 2012, o evento teve como tema “Empresas globais, empresas locais”. Com a escolha deste tema pretendeu-se conhecer melhor a realidade de cada uma das partes envolvidas nas relações entre de negócios entre empresas globais e locais, e uma agenda de propostas para incrementar este relacionamento, visando um melhor atendimento ao cliente final.

 

Em 2013, o Pensando TI abordou o tema “Cidades Inteligentes”, para o qual foram convidados o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (representado pelo presidente do IPLANRIO, Ricardo Oliveira). Com foco nas mudanças pelas quais  passava a  cidade, tratou  dos investimentos e recursos em prover inteligência para sua área, de forma a melhor gerenciar temas como mobilidade, segurança e outros.

 

Em 2014 o Pensando TI contou com a participação de empresários e empreendedores no prédio do projeto Startup Rio, no bairro do Catete, projeto o qual a ASSESPRO-RJ é gestora. Foram abordados temas nacionais e internacionais referentes aos “rumos da inovação em TIC para o mercado local”, assim  como o caminho para unir forças de modo a alavancar os negócios.

E por fim, a última edição realizada em 2015 pôs na mesa o tema “Tendências Tecnológicas”, abordando assuntos relevantes para o estado e para a cidade e avaliando como as empresas de TIC podem contribuir com soluções para essa questão.

 

Em 2017 o Seminário Pensando TI realizará sua VII edição sobre o tema “A transformação digital”. Em breve divulgaremos a data, o local e mais detalhes sobre o conteúdo.

Confira as fotos da última edição do Pensando em TI!

Escolha uma cota e apoie o Pensando em TI:

Tipo de patrocínio Valor Não Associado Valor Associado Forma de Apresentação Convite Logomarca em todos os banners Material na Pasta Logomarca no material de divulgação do Evento Refereência na Abertura e Encerramento
Diamante 20.000,00 10.000,00 Palestras de 15 minutos em um painel por um conferencista especialista. 15 convites Maior, em destaque, em todos os banners Sim Maior, em Destaque Sim
Ouro 10.000,00 5.000,00 Palestras de 15 minutos em um painel por um conferencista especialista. 5 convites Menor, na entrada somente Não Menor Não
Prata 3.000,00 1.500,00 Vídeo de 30 segundos a ser produzido pelo próprio patrocinador, com conteúdo comercial e/ou institucional 1 convite Não Não Não Não
Associe-se agora mesmo!