Inscrições abertas para próxima turma do FORSOFT-RIO

Inscrições abertas para próxima turma do FORSOFT-RIO

No dia 14 de junho, aconteceu a cerimônia de formatura da oitava turma do FORSOFT-RIO, uma ação social que vem mudando a vida de centenas de jovens desde sua primeira edição, em 2010. Atualmente é um projeto fruto da tríplice parceria entre a Assespro-RJ, as Empresas-Madrinhas e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação que visa capacitar e empregar jovens no mercado de trabalho de TI.

A capacitação tem duração de seis meses e é totalmente gratuita aos alunos. Cada aula é uma vivência do mundo real, onde os alunos aprendem a dinâmica do mercado de trabalho em tecnologia da informação ao mesmo tempo em que assimilam o conteúdo técnico e indispensável aos desafios que encontrarão nas empresas. E este é o grande diferencial de nosso treinamento. A edição de 2017 começou com 51 alunos no curso de desenvolvimento de software, dos quais 70% dos formandos já estão atuando em empresas de tecnologia.

Estamos agora com as pré-inscrições para a nona turma do FORSOFT-RIO abertas! Lembrando que, para participar, você deve:
– Ter entre 18 a 24 na data de conclusão do curso;
– Ter ensino médio concluído na data de conclusão do curso;
– Estar em situação de vulnerabilidade social.

Preencher ao formulário abaixo é o primeiro passo para participar do processo seletivo, que será composto de três etapas: prova de raciocínio lógico, entrevista coletiva com a equipe pedagógica do projeto e entrevista com as empresas madrinhas.

 

Sem comentários

Fazer comentários

Associe-se agora mesmo!