O que esperar da Assespro-RJ para o biênio 2019-2020?

O que esperar da Assespro-RJ para o biênio 2019-2020?

Por Maria Luiza Reis, Presidente da Assespro-RJ e CEO da LAB245

O ano de 2019 começa com a posse do presidente da república e dos novos governadores nos seus estados. Os empresários e a sociedade em geral estão na expectativa de mudanças na condução da política nacional e também aqui no Rio de Janeiro.

É neste contexto que estou assumindo, também no dia 1° de janeiro de 2019, a presidência da Assespro RJ, a mais antiga associação de empresas de TI do Brasil,que hoje faz parte da Federação Assespro.

Nos próximos dois anos, o maior desafio será não só o ajuste às mudanças no cenário econômico nacional e internacional que afetam o Brasil e o nosso estado, mas também a responsabilidade de representar, divulgar, incentivar a indústria que mais cresce e inova no mundo, lutando para que o estado do Rio de Janeiro e o Brasil tenham destaque no cenário mundial da tecnologia da informação, essencial para todos os setores da economia: do extrativismo mineral, passando pela agricultura, manufatura 4.0, cidades inteligentes, medicina preditiva e nas comunicações.

Além de empresas tradicionais e de startups inovadoras, o Rio de Janeiro possui um ambiente tecnológico de universidades e centros de excelência, que geram pesquisas e forma profissionais tão necessários ao desenvolvimento dessa indústria. Tenho como meta fomentar, a exemplo dos grandes centros mundiais, a integração da academia com a indústria abrindo caminho para o desenvolvimento de tecnologia inovadora, aumentando a participação do setor na economia do estado e contribuindo para a expansão dos nossos serviços além das fronteiras nacionais.

Maria Luiza Reis é Doutora em Engenharia Nuclear e CEO da Lab245 Software. Defende que a Assespro-RJ se firme como representante das empresas de TIC do Estado do Rio de Janeiro criando no estado um ambiente de excelência em tecnologia e em inovação, no esforço do incremento da representatividade no PIB.

Sem comentários

Fazer comentários

Associe-se agora mesmo!