Oitava turma do FORSOFT-RIO terá formatura na Nave do Conhecimento

Oitava turma do FORSOFT-RIO terá formatura na Nave do Conhecimento

No dia 30 de Novembro de 2017 iniciava a oitava turma do programa FORSOFT-RIO. A aula inaugural recebeu 48 jovens aprovados no processo seletivo, que ouviram palavras de apoio das empresas madrinhas, professores, ex-alunos e amigos do projeto; todos mencionaram os desafios que o projeto trariam. Pelos próximos meses, os laboratórios e a biblioteca do Instituto Infnet seriam uma espécie de segunda casa.

Na segunda semana de maio, chegou o momento derradeiro para os alunos: apresentarem para as empresas madrinhas o software que haviam construído, do zero, usando os conhecimentos práticos adquiridos durante o treinamento. E todo o trabalho, esforço e noites de estudo valeram a pena: 35% dos formandos já estão inseridos no mercado de trabalho, contratados pelas empresas que os apoiaram e apostaram no potencial deles – e as seleções ainda não terminaram e mais jovens estarão empregados em breve.

Envoltos nesta sensação de dever cumprimo que os alunos receberão seus certificados de conclusão do curso, durante a Cerimônia de Formatura. O evento acontecerá no dia 14 de Junho, às 18h, que acontecerá na Nave do Conhecimento Cidade Olímpica, à rua Aquias Cordeiro 1516 – Engenho de Dentro, e contará com a presença das Empresas Madrinhas, do presidente da Assespro-RJ, Alvaro Cysneiros, do Secretário Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Renato Moura e do Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

Sem comentários

Fazer comentários

Associe-se agora mesmo!