ProMelhor inaugura incubadora

ProMelhor inaugura incubadora

A ProMelhor, empresa associada e que está a frente da Assespro-RJ Regional Norte Fluminense e, em parceria com a Faetec Macaé, a inaugurará uma Incubadora de empresas voltada a empreendedores que pretendem iniciar negócios, além de estudantes, cientistas, empreendedores e empresas que desejam desenvolver novos projetos, produtos e serviços baseados em tecnologia inovadora.

A incubadora abrigará tanto empresas de base tecnológica quanto empresas de setores tradicionais e os incubados aprenderão a importância do compartilhamento de espaço, realizar parcerias e cultivar relacionamentos interpessoais.

O processo é dividido em quatro etapas: as duas primeiras destinadas a testar a viabilidade do projeto ou da ideia com cursos e consultorias, a terceira é a incubação (que pode durar até três anos) e a última fase é a aceleração com possibilidade de internacionalizar o negócio.

A ProMelhor ainda irá provê dois prêmios aos participantes, o Amigo do Empreendedor e o Talento Empreendedor, destinados àqueles que se destacarem durante o ano e aos prêmios e projetos com ideias inovadoras para os desafios atuais da sociedade, respectivamente.

Etiquetas:
1Comentário
  • Rodrigo Ribeiro Affonso Alves
    Posted at 14:27h, 10 março Responder

    Gostaria de saber das possibilidades de um servidor público da área de TI poder participar deste tipo de iniciativa, visto o vínculo com a Administração Pública e as restrições de horário/disponibilidade.
    Tem alguns projetos pessoais que gostaria de tocar paralelamente e/ou estudar a viabilidade de aplicação de projetos em andamento no meu trabalho.

Fazer comentários

Associe-se agora mesmo!