TTEc ENERGIA torna público Projeto TATUÍ com apoio da Assespro-RJ

TTEc ENERGIA torna público Projeto TATUÍ com apoio da Assespro-RJ

Com apoio da Assespro-RJ, a TTec ENERGIA, empresa nascente, incubada no IFRJ Paulo de Frontin, tornará público o PROJETO TATUÍ, uma solução inspirada nos cabos umbilicais submarinos que conduzem energia, telecomunicações, fluídos e produtos químicos essenciais para controlar os sistemas submarinos – na checagem de rupturas nos cordões.

O TATUÍ, ainda que um protótipo, é um avanço da tecnologia nacional possível graças a uma parceria do setor privado – acadêmico. A solução é uma oferta para as operadoras nas suas atividades de extração offshore, reduzindo custos e aumentando a competitividade dos campos.

O hardware foi desenvolvido no laboratório de pesquisa (LAB Ind) do Instituto Federal da Bahia, da Technosys e o software pela TTec Energia (Tinguá Tecnologia). Juntos, têm a proposta da prestação de serviços na inspeção local e dos umbilicais submarinos.

O Tema 2019 – Multidisciplinar Criativo e Inovador, acontecerá no dia 12 de dezembro, a partir das 9h na Sede da Assespro-RJ e para participar, confirmar presença pelo e-mail: contato@bpinstituto.com.br.

 

Sem comentários

Fazer comentários

Associe-se agora mesmo!